Depois do Pirate Bay, foi a vez dos outros sites de torrents adicionarem suporte a streaming de vídeos diretamente do site. O principal nome da vez é o site KAT, também conhecido como KickAss Torrents. O site também faz uso da tecnologia Torrents-Time, aplicada no Pirate Bay.

Apesar do histórico e do renome, o Pirate Bay fica atrás do KAT em popularidade. Isso faz com que o Kickass seja não só o maior site de torrents do mundo, mas também o maior portal de streaming, também.

Diferente do Pirate Bay, no entanto, assistir aos vídeos por streaming exigirá um pouco mais de sagacidade. Isso porque para os usuários não cadastrados há dois botões. Um deles diz “Stream Torrent”, mas é apenas mais uma propaganda. O outro é um grande botão preto de Play, que fica abaixo da aba “Main”.

Polêmica

publicidade

Como tudo que envolve sites de torrents, o Torrents-Time gera polêmica, e já chamou a atenção de Hollywood, que pede o fim do plugin. No entanto, os desenvolvedores se mantém firmes no suporte da tecnologia de streaming de torrents.

Torrents Time está revolucionando o mundo dos torrents aqui e agora. Por ser uma revolução, você pode esperar um banho de sangue, como é comum em todas as revoluções. Nós já recebemos uma ordem de suspensão de serviço”, afirma o comunicado da equipe publicado pelo site Torrent Freak.

A equipe diz que vários outras páginas de torrent estão adotando a tecnologia, e em breve haverá mais confirmações. O site 1337x.to é uma destas páginas.